Campanha Molekinho: autenticidade é o que não falta por aqui!
Atenção, game-changers na área! Está no ar a nova ação de comunicação da marca, redefinindo o jogo com moda autêntica e estética esportiva, além de skins surpreendentes para a garotada.
Em sua nova campanha, o Molekinho invade as quadras, revelando uma atmosfera empolgante que conquista o coração e a atenção de todos – bebês, kids e tweens. As peças de comunicação destacam como esses nativos digitais colocam em prática tudo de incrível que aprendem com jogos e tecnologia, transformando skins em verdadeiras aventuras. Sejam jogando, criando conteúdo ou interagindo com os amigos, esses jovenzinhos estão sempre conectados nas #novidades. O resultado dessa partida vibrante é um show de criatividade e diversão. Ao som do apito, bora embarcar no espírito desta temporada cheia de twists e trendzinhas adoradas pela galerinha. Eita!
A energia contagiante dos anos 80 assume uma perspectiva moderninha na imagética e no branding da marca. Essa década, que as crianças consideram icônica, proporcionou um boom na cultura esportiva e influenciou o street style graças ao hip-hop. Inspirada por essa temática, a campanha ressoa uma estética que combina o athleisure, realçando o apelo visual, conforto e funcionalidade. Os minijogadores estão prontíssimos para encarar os desafios do dia a dia, mostrando-se uma geração mais independente na escolha de lookinhos estilosos. Eles desfrutam de bem-estar em cada movimento, esbanjando versatilidade dos pés à cabeça. E a torcida vibra ao som de "Eu sou Molekinho, com muito orgulho, com muito amor!"
E o background? Fantasticamente lúdico! As formas geométricas capturam o dinamismo do estilo de vida ativo dos garotos, enquanto as cores (vermelho, amarelo, verde e azul) refletem os lugares que fazem parte de suas histórias, desde os primeiros passinhos até a pré-adolescência. A quadra, que homenageia vários esportes, como basquete, vôlei e futebol, é um ponto de encontro que conecta gerações, cria memórias afetivas e se torna uma extensão de suas vivências. E há espaço para aquela resenha sobre a natureza e aventuras ao ar livre, engajando irmãozinhos e amigos para explorar e curtir tudo ao seu redor em sincronia com o Molekinho! Aliás, a parceria entre a marca e seus consumidores é nota 10 quando o assunto é cuidar do meio ambiente: não usa água, metais pesados ou insumos de origem animal na produção de seus calçados. E tem mais: os produtinhos adotam matérias-primas ressignificadas e utilizam 98% de energia verde e limpa. É ou não é um exemplo de sustentabilidade?
Nas transições e reacts do photoshooting e dos frames do fashion film, a nostalgia sai do banco de reservas e dialoga com o clima sport&play da campanha. O jogo segue sem prorrogação para capturar o moodzinho da autoexpressão e os meninos dão fast check no passado para emular o visual casual urbano, servindo conceito no clubinho da Geração Alfa, que adora um #throwback no outfit. Fala sério, é nesse lugar divertido que a criançada se reúne e os gostos se encontram, incentivando a confiança em tudo o que eles se propõem a fazer (não é meme, hein?). Afinal, a tática desse dream team de pessoinhas é ser leal à sua personalidade, daqui até o futuro!
Ahhh! Além dessa produção maneiríssima, o Eliezer, influencer e embaixador da marca, que acabou de se tornar papai do Ravi, chega para interagir e mostrar o quanto aqui tem o DNA de um abraço de família, own. E este ciclo fashionista fica ainda mais irado com um spoilerzinho de 2025: o Leko se junta à Leka para dar vida à série animada do Molekinho e da Molekinha. Fiquem de olho, porque, em breve, essa novidade estará nas redes sociais! Daora!
Ficha técnica
Criação: Molekinho
Fotografia: Eduardo Carneiro
Video: VR Filmes
Stylist: Júlio Rossi
Cenografia: Yes&No
Maquiagem/ Cabelo: Mateus Machado e Letícia Ramos