Coleção da Modare Ultraconforto incentiva um estilo consciente em todos os sentidos
Com visual inteligente, saudável e empatia pelos pés femininos, os novos produtos são traduzidos por uma moda responsável.
A sustentabilidade é assunto fundamental, seja nos posts nas redes sociais ou nas escolhas da vida real. Inspirada pelos últimos dois anos, que aceleraram ainda mais a demanda por soluções verdes em todos os grupos de consumidores, a moda da Modare Ultraconforto tem como propósito cuidar das mulheres e do planeta. A marca, através do seu DNA consciente, manifesta seu conceito de bem-estar que começa dentro de si e se expande para o ambiente.
O knit é um dos elementos inseridos na coleção preview da Modare Ultraconforto, reverenciando o knitwear, uma das tendências que mais impactam o estilo feminino e o meio digital nos últimos 12 meses, segundo o site WGSN. Essa é uma escolha sustentável, porque a marca apresenta algumas linhas com esse material, agora produzido a partir de fibras PET de fácil processamento – e com certificação internacional dos selos GRS e OEKO-TEX –, entregando relevância e transparência a uma enorme (e crescente) fatia de consumidoras que passaram a rastrear as condutas ambientais das empresas que consomem.
A tendência artesanal – que recebe o nome também de wearable art ou craftcore - está em alta, evidenciando o tema manual e contemplando a sustentabilidade, com essência na nostalgia e grande valor emocional. E a Modare Ultraconforto trouxe ainda mais beleza para esse item no formato de trançado colorido, adicionando sofisticação e versatilidade para o visual feminino e transformando-o em essencial do guarda-roupa inteligente e ecoeficiente.
Para a sensorialidade dos pés, a Modare Ultraconforto conta com tecnologias que atendem às diferentes particularidades e com apelo regenerativo, como a Reflex Sense – esferas em EVA nas palmilhas que ativam a microcirculação sanguínea – presentes nas sandálias de dedo, calçado que é must have e visto frequentemente nas últimas fashion weeks, e ainda em papetes e flats. As mulheres conseguem desfrutar desses benefícios também nos slides, incluindo a nova linha 7168, que traz numeração até 42, manifestando o propósito inclusivo da marca.
Outra tecnologia é o Gel Tech, embarcado nos modelos esportivos, em que micropartículas de ar comprimido absorvem o impacto na região do calcanhar. E assim como os slides, fazem referências ao streetcare – o novo streetwear, mais consciente e produzido a partir de práticas sustentáveis e que priorizam o bem-estar.
No quesito botas, coturnos e ankle boots (inclusive modelos com numeração até 42) protagonizam na temporada. E recebem a companhia especial do matelassê, com sua aparência aconchegante e macia, aplicado no cabedal e no salto, e tendência forte que vem recebendo a nomenclatura de soft volume.
Para completar o dress code feminino, as novas opções de bolsas destacam a funcionalidade e trazem nova identidade da marca. Entre os destaques no novo mix, shoulder bags, modelos tote e porta-celular, e opções transversais com alça em fake fur (removível).
A cromia para a próxima temporada é marcada especialmente pelos tons de base ou neutros, que vêm movimentando as redes sociais, incluindo preto, off white, rosa, branco, bege, além de cores em evidência como o jeans, light blush, verde água e o pink, em sintonia com a moda dopamina.
Todas as novidades da marca vêm acompanhadas do selo Origem Sustentável, conquistado recentemente pela Calçados Beira Rio – empresa que produz a Modare Ultraconforto – na categoria máxima Diamante. A certificação internacional de sustentabilidade é única que compreende toda a cadeia produtiva do calçado e é credenciada pela SGS, Bureau Veritas, ABNT e Senai.