Moda e vendas estão mais do que nunca juntas
A Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios que acontece no Serra Park, em Gramado (RS) até amanhã (22), é palco de uma intensa comercialização de produtos outono/inverno para o varejo nacional e para importadores de cerca 30 países, de três continentes, presentes na serra gaúcha. Junto com as negociações, têm a troca de experiências entre o varejo e a indústria e informações qualificados sobre moda, tecnologia, conforto e assuntos sobre o comportamento do consumidor. “Esta feira é o termômetro da economia setorial do próximo ano. Com ela já podemos desenhar como será o primeiro trimestre de 2023, tanto para a indústria como para o comércio. Os pedidos e os encaminhamentos aqui dentro mobilizam índices importantes desde criação de empregos, investimentos nos parques industriais, remodelação e adaptações do varejo em tecnologias digitais, enfim faz a roda girar”, diz Frederico Plestch, diretor da Merkator Feiras e Eventos. A feira tem 300 expositores, 1200 marcas e espera receber 12 mil visitantes até esta quarta-feira.
Mas mesmo com estas programações, as vendas são as estrelas da feira. Isto é o que garante Maribel Silva, diretora Comercial e de Marketing do Grupo Beira Rio (RS). “A feira está surpreendente, maravilhosa. Primeiro pela visitação dos nossos clientes, mas também pelos negócios que estão sendo movimentados, principalmente pela aprovação da coleção e novos lançamentos dos nossos negócios. A grife Vizzano, por exemplo, está lançando óculos, a Actvitta, vestuário, tudo para tornar a vida em movimento melhor ainda. E bolsas e meias como acessórios de moda para as nossas marcas Moleca e Beira Rio”, conta Maribel que aposta na ampliação de produtos para melhor servir o consumidor. “Nós já estamos verificando um crescimento de 30% sobre as vendas da edição passada”, afirma. Também Césio José Maçaneiro Junior gerente comercial da marca Suzana Santos, de São João Batista (SC) acredita que vai comercializar de 30% a 40% de sua produção da temporada fria na feira. Destaca as coleções que foram bem recebidas pelo varejo, o jeans principalmente, foi o campeão na nossa estação, finaliza Maçaneiro.