Os virais da Moleca invadem o street style em clima radiante
A marca ativa o Moleca Mode na temporada, inserindo um mood de otimismo no visual feminino.
As mulheres e a moda estão de volta às ruas e para comemorar esse comeback tão aguardado, a Moleca apresenta um mix dominado por alegria, positividade e jovialidade, recheado de BFFs, para elas desfrutarem de novos momentos de um jeito espontâneo. Esse mood é representado na nova campanha, em que a marca e seu imenso fandom embarcam numa jornada diferente, viajando pelo street style através do Moleca Metrô, em um clima tecnológico e contagiante, na companhia de produtos que se destacam na vida real e também nas redes sociais, abrindo espaço para a autoexpressão feminina.
A inspiração phygital ganha o cenário urbano na presença de calçados confortáveis – sapatilhas, flats, flatforms, tênis –, além, é claro, das botas, que apresentam saltos estruturados e opções baby block heel, afinal, as fãs da Moleca estão querendo experimentar produções mais elaboradas. Falando nisso, as consumidoras ainda podem optar por coturnos, versões com shearling (pelos), chelsea boots, cano médio (knee high boot), western boots e novidades com solado colorido.
Atualmente, o estilo também vem sendo pincelado pela moda digital, em que as pessoas têm liberdade de construir seus próprios looks para uso na internet, seja para elas mesmas ou para avatares, com o auxílio da realidade aumentada (RA), recurso inserido em conversas de videochamadas. Essa tendência aparece em calçados como a bota com efeito holográfico, além de produtos que fazem buzz nas redes sociais, como o visual puffer, listras multicolor, estampas florais, tramas e texturas naturais.
A Moleca ainda celebra a temática Nova Nostalgia – definida pela moda dos anos 1990 e 2000 e com ares do Y2K –, estética com grande identificação entre os Millennials (nascidos entre 1980 e 1994) e que vem atraindo também a Geração Z (1995-2010). O estilo dá ênfase para itens como a bolsa baguete, cores neutras como tons terrosos, branco e bege, além de trends como o square toe, transparência e logomania.
E a marca está on também com o visual elegante do preppy, que faz referência ao look dos alunos de escolas preparatórias norte-americanas nos anos 1950. Ah! Essa tendência já acumulou 298 milhões de visualizações no Tik Tok, e dá vida para as bolsas baú, modelos a tiracolo que podem ser usados como crossbody bags, assim como lançamentos que trazem o brilho do verniz.
No quesito cores, a Moleca privilegia tonalidades como verde-jade – com presença confirmada na moda até 2023 –, pink, rosa chiclete, laranja, violeta, butter (amanteigado), mostarda e jeans. São cores com inspiração nos jogos – que vem incluindo a geração Boomers (1946-1964) – e com um público que não para de crescer, configurando nova forma de se relacionar com amigos e familiares. A cromia da temporada ainda dá espaço para o vibrant vacation (color blocking) no incrível encontro do pink com o laranja, ativando emoções positivas.
Tem mais! Engajada que só, a Moleca incentiva o consumo consciente cada vez mais relevante para as consumidoras e para o planeta ao lançar a linha 5755. A novidade traz em seus modelos palmilha com estrutura composta por 50% de Ambiplast – ativo resultante da reutilização de resíduos da própria produção e com 50% de composição ecopet, material originado pelo reaproveitamento de detritos da pré (fabricação) e do pós-consumo (descarte) de garrafas plásticas. Demais, né?